edp news

EDP inaugura projeto “Consulado Verde” em São Paulo

Monday 16, June 2014

Projeto de eficiência energética desenvolvido pela empresa abrange a instalação de um ponto de recarga de veículos elétricos e a substituição dos pontos de iluminação por lâmpadas LED

A EDP, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal S.A, inaugurouno último sábado, 14, o projeto de eficiência energética desenvolvidoespecialmente para o Consulado Geral de Portugal em São Paulo (SP). Com ainiciativa, o local se tornou o primeiro consulado português energeticamente eficienteno Brasil.

O evento contou com a participação do presidente executivoda EDP, Miguel Setas, do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperaçãode Portugal, Luís Campos Pereira, do Embaixador de Portugal no Brasil, FranciscoRibeiro Telles, e do Consul-Geral de Portugal no Brasil, Paulo Lopes Lourenço.

Entre as ações já realizadas pela EDP destacam-se a instalaçãode um posto para carregamento de veículos elétricos, a entrega de uma scooter elétricae de três bicicletas elétricas e a substituição, por lâmpadas LED, maiseficientes, dos pontos de iluminação da fachada, estacionamento e jardim daentrada do prédio.

Não é a primeira vez que a EDP se envolve em iniciativascomo esta. A Companhia já elaborou projetos de eficiência energética para hospitais,empresas do interior do Estado de São Paulo e prédios públicos do governo doEspírito Santo, como o Palácio Anchieta, onde está localizado o gabinete dogovernador, e o Palácio Fonte Grande, que reúne diversas secretarias estaduais,e a Residência Oficial.

“O projeto “Consulado Verde” é duplamente importante para aEDP, por um lado, por impulsionar a área de serviços de eficiência energéticada Empresa, por outro, por contribuir para o esforço de eficientização deedifícios públicos em São Paulo”, afirma o presidente executivo da EDP, MiguelSetas.?