edp news

EDP Escelsa divulga plano de atendimento especial e reforça ações para Festa da Penha

Sexta-feira 18, Abril 2014

Já estão sendo executadas ações de manutenção preventiva na rede elétrica e equipes técnicas estarão de plantão durante todo o evento

A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, divulga o plano de atendimento especial que reúne manutenção preventiva, plantão de equipes técnicas e melhorias na rede elétrica para manter a qualidade do fornecimento da energia durante a Festa da Penha 2014, a maior festa religiosa do Espírito Santo, que acontece entre os dias 20 e 28 de abril, em Vila Velha.

Entre as ações que já estão sendo realizadas estão às inspeções e manutenções na rede e no circuito que atende todo o trecho que compreende da Catedral de Vitória ao Parque da Prainha, em Vila Velha, onde acontecerão os eventos, com o objetivo de identificar potenciais problemas e adotar ações preventivas para evitá-los.

Além disso, as equipes técnicas da Distribuidora estarão de plantão e posicionadas em locais estratégicos, principalmente durante as romarias, festejos e as apresentações de bandas religiosas, que serão realizados entre os dias 26 e 28 de abril. A EDP Escelsa contará ainda com um reforço de plantão de técnicos, engenheiros e eletricistas, além de viaturas.

A EDP Escelsa informa que todas as instalações da rede elétrica, que compreendem equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, como cabos e demais componentes da rede, energizados ou não, constituem patrimônio da Distribuidora. Somente profissionais autorizados pela Empresa podem intervir na rede elétrica. 

A Distribuidora solicita, ainda, que em caso de qualquer anomalia os clientes comuniquem o incidente por meio do 0800 721 0707, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita.

Sobre o evento

A 443ª Festa da Penha vai do dia 20 a 28 de abril, na Prainha, em Vila Velha, e conta com missas, romarias e muita adoração à Nossa Senhora da Penha. Neste ano, a expectativa da organização é que o evento reúna mais de 1,5 milhão de fiéis. Entre os dias 26 e 28 de abril, serão realizadas seis apresentações de bandas religiosas.