edp news

Instituto EDP lança programa para mais de 300 alunos da rede pública em Santa Catarina

Quinta-feira 24, Abril 2014

Iniciativa prevê distribuição de kits escolares e material sobre alimentação saudável para estudantes do município de Água Doce

O Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, multinacional do setor de energia elétrica, anuncia o lançamento do programa “EDP nas Escolas 2014”, em 30 de abril, em Santa Catrina.

A iniciativa prevê a distribuição de kits escolares para 320 estudantes de escolas públicas do município de Água Doce. Os alunos também vão receber um livro e um boletim educativo sobre alimentação saudável e participarão de palestras sobre o tema. O programa é apoiado pela EDP Renováveis, uma empresa do Grupo EDP.

O Programa EDP nas Escolas tem como objetivo contribuir para o aumento da qualidade de vida estudantil de alunos de escolas públicas por meio de ações de melhoria do ambiente escolar, cidadania, integração entre empresa, escola e comunidade, e fortalecimento pedagógico.

O Instituto EDP entregará dois tipos de kits aos alunos. O primeiro, para estudantes do 1º ao 5º ano, será composto por lápis preto n° 2, caneta azul, caneta vermelha, borracha, apontador, tesoura sem ponta, cola em bastão, caixa com 12 lápis de cor, régua de 20 cm, caderno brochura com 96 folhas e mochila. O segundo, para alunos do 6º ao 9º ano, terá lápis preto n° 2, caneta azul, caneta vermelha, borracha, apontador, caixa com 12 lápis de cor, caderno brochura com 200 folhas Universitário, estojo e mochila.

Os professores da rede pública das cidades integrantes do programa também irão participar do lançamento do “Concurso Arte com Energia”, que neste ano terá como tema “Alimentação Saudável com Energia”. O objetivo do concurso é conscientizar as crianças sobre a importância de uma alimentação saudável e adequada para o desenvolvimento corporal e para repor as energias.

Ao longo do período letivo, os estudantes desenvolverão produções artísticas sobre alimentação saudável e culinária regional e encaminharão ao Instituto EDP as receitas produzidas. O material será avaliado por um júri e os pratos vencedores irão compor um livro de receitas.

O programa EDP nas Escolas inclui a capacitação de todos os professores da rede municipal de ensino, do 1º ao 9º ano, para que trabalhem o tema do Concurso Arte com Energia nas salas de aula.

Confira a agenda do programa EDP nas Escolas 2014:

?CidadeData??Escolas que participaram do programa?Entrega dos kits do EDP nas Escolas
Água Do?ce? ??30/abr ??Todas as escolas multisseriadas?Às 09 horas, será feita a uma entrega simbólica na Escola Municipal Marcelino Ivo Dalla Costa, que fica na Comunidade de Três Pinheiros, em Água Doce?
?Todas as escolas do Proderad?As entregas serão realizadas pela Secretaria Municipal de Educação.