edp news

EDP orienta sobre cuidados com energia eletrica durante as comemoracoes dos jogos da Copa do Mundo

Terça-feira 27, Maio 2014

Distribuidora do Espírito Santo terá plantão técnico especial para os dias dos jogos do Brasil

Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo, os torcedores começam a transformar o visual das ruas e residências com as cores da seleção brasileira. Para que as comemorações ocorram de forma segura, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, alerta para algumas ações preventivas em relação à rede elétrica, seja na utilização de enfeites, bandeirolas ou fogos de artifício.

Os cuidados com a segurança começam com os preparativos para a festa. Na hora de fixar ornamentações como bandeirinhas, faixas e outros adereços, vale lembrar que não é permitida a utilização dos postes da EDP. As instalações da rede elétrica constituem patrimônio da distribuidora e não podem ser utilizadas para fixação de decorações. A regra se aplica a equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, entre os quais cabos e demais componentes da rede, podem ser que estes estejam energizados.

Também cabe ressaltar que em nenhuma ocasião é permitido realizar ligações clandestinas. Fazer “gatos”, além de ser crime, aumenta o risco de acidentes. Os responsáveis pelo local da festa devem procurar a concessionária e solicitar ligações provisórias, que serão realizadas por equipes técnicas altamente capacitadas.

A EDP alerta ainda sobre os riscos de soltar fogos de artifício. Todo artefato deve ser manuseado cuidadosamente e longe da rede de distribuição para que não haja nenhum risco à segurança das pessoas. Em caso de qualquer anomalia na rede elétrica, a distribuidora recomenda aos consumidores que entrem em contato com a Central de Atendimento ao Cliente por meio do 0800 721 0707, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.

Plantões técnicos diferenciados
A EDP traçou um plano de inteligência operacional para o período da Copa do Mundo que inclui a distribuição dos grupos de plantão em regiões estratégicas, com o objetivo de diminuir o tempo de deslocamento dos profissionais e assegurar mais agilidade ao trabalho em campo.

Com um efetivo maior em dias de jogos da seleção brasileira para atendimentos de emergência, a empresa contará com colaboradores em escala especial, entre os quais técnicos, engenheiros e eletricistas, e efetuará o posicionamento estratégico de veículos operacionais e de grande porte.

 
?